Gestor De Actividade De Administração E Coordenação De Acampamento CCCM Tempo Inteiro



 A Solidarités International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Actividade de Administração e Coordenação de Acampamento CCCM para Mueda.

Apresentação da Organização

Solidarités International é uma organização humanitária francesa que presta ajuda e assistência às vítimas de guerra ou de catástrofes naturais. Há mais de 38 anos que a associação se concentra na satisfação de três necessidades vitais – água, alimentação e abrigo. Actualmente presente em Moçambique desde 2019, a SI realiza programas de emergência/pós-emergência no sector do saneamento e higiene da água na região de Cabo Delgado.

Descrição da Posição

O Gestor de Actividades da CCCM é responsável pela execução e realização das actividades do CCCM. Isto exigirá uma interacção constante com a comunidade local, coordenação, monitorização e compreensão das lacunas dos serviços, riscos de protecção e desafios enfrentados nos locais por todas as contrapartes. O Gestor de Actividades do CCCM apoiará a equipa na recolha regular de dados e terá uma compreensão abrangente das lacunas e sobreposições nas diferentes áreas dos projectos É responsável pelas equipas operacionais afectadas à actividade CCCM. O Gestor de Actividades da CCCM assegurará que o pessoal da CCCM e a mão-de-obra incentivada para o seu local estão a seguir activamente os seus Termos de Referência e a respeitar o Código de Conduta do campo da SI. Deve assegurar que a actividade do CCCM é bem executada e produz resultados de qualidade propondo, se for caso disso, ajustamentos ou desenvolvimentos para garantir a sua relevância.

Principais Responsabilidades

Coordenação de parceiros e monitorização da prestação de serviços:

  • Assegurar que todas as actividades são realizadas de acordo com as orientações do SI, as normas mínimas de qualidade e os critérios e requisitos dos doadores;
  • Atribuir e supervisionar os diferentes funcionários da CCCM na ligação com todos os parceiros humanitários e partes interessadas que trabalham nos locais, a fim de mapear eficazmente os prestadores de serviços, os serviços prestados e os representantes das comunidades;
  • Supervisionar, monitorizar e compilar as contagens de efectivos efectuadas nos diferentes locais e mapear a população de cada local;
  • Supervisionar, monitorizar e compilar o mapeamento efectivo dos serviços e desenvolver uma estratégia para medir o movimento da população em tempo real;
  • Estabelecer a ligação e a coordenação, a pedido do MP com as autoridades locais responsáveis pela administração dos sítios e pela prestação de serviços nos sítios;
  • Monitorizar a prestação de serviços pelos parceiros a nível dos sítios;
  • Comunicar quaisquer alertas ao PM a fim de ajudar os parceiros a atingir as normas mínimas acordadas e a qualidade da prestação de serviços;
  • Comunicar atempadamente ao PM quaisquer lacunas e/ou duplicações na prestação de serviços;
  • Apoiar a equipa na atualização regular dos mapas dos serviços, da presença dos actores e dos dados relativos à população.

Ligação com a comunidade, mobilização:

  • Ajudar o PM a criar comités de governação e representação da comunidade e a reforçar a coordenação e o estabelecimento de relações com os grupos de liderança da comunidade e os membros da comunidade numa base formal e informal;
  • Ajudar a organizar reuniões regulares com o comité e a participação dos representantes da comunidade nas reuniões de coordenação;
  • Apoiar as autoridades responsáveis na gestão global do sítio e na organização das reuniões;
  • Supervisionar as actividades de mobilização conduzidas pelos funcionários do CCCM ou pelos membros/representantes da comunidade e apoiar a mobilização comunitária das agências parceiras, conforme necessário;
  • Apoio às actividades de Comunicação com as Comunidades (CwC) da SI, incluindo, mas não se limitando a, actividades de sensibilização e campanhas de informação;
  • Conceber, em conjunto com a equipa do SI e as comunidades, quadros informativos e vias de comunicação adaptados à RMSP;
  • A pedido do PM, implementar formação e treino de comités de campo, agências parceiras e equipa local sobre CCCM e tópicos relacionados com CCCM.

Planeamento e manutenção das infraestruturas e dos sítios:

  • Supervisionar a avaliação regular desenvolvida pelo PM das infra-estruturas dos locais e da prestação de serviços físicos nos locais (por exemplo, drenagem, estradas, abastecimento de água, infraestruturas comunitárias);
  • Supervisionar a limpeza dos lotes em estreita ligação com o SDPI;
  • Assistir o SDPI em termos de planeamento do local;
  • Supervisionar os movimentos de realojamento de acordo com o plano do SDPI e as directrizes do CCCM.

Logística/administração e arquivo:

  • Preparar e antecipar todas as necessidades logísticas necessárias ao arranque das actividades;
  • Preparar e antecipar todas as necessidades financeiras necessárias para o arranque das actividades;
  • Assegurar que os processos logísticos e financeiros são seguidos pela equipa;
  • Apoiar a equipa da CCCM no arquivamento de todos os documentos do programa.

Recursos Humanos:

  • Formar e gerir a equipa da CCCM;
  • Assegurar reuniões regulares e planeamento para a equipa;
  • Preparar e implementar EAPs;
  • Apoiar os Pms no planeamento das férias anuais.

Relatórios/implementação/representação:

  • Monitorizar as actividades implementadas através de visitas regulares ao local e da proposta de indicadores relevantes;
  • Avaliar a pertinência das actividades, a eficácia das intervenções e a sua adequação à evolução das circunstâncias e às necessidades das populações;
  • Propor ajustamentos ao programa, se necessário;
  • Assegurar que os objetivos das actividades sob a sua responsabilidade são atingidos;
  • Apoiar o gestor do programa na elaboração de planos de trabalho semanais e a longo prazo para a execução do projecto;
  • Partilhar com o gestor do programa todas as informações sobre segurança, actividades, logística ou questões administrativas ocorridas no terreno;
  • Participar na preparação dos relatórios regulares do programa;
  • Participar nas reuniões gerais do programa (semanais, mensais…);
  • Comunicar oralmente sobre qualquer questão importante nas reuniões internas do pessoal;
  • Apresentação atempada de relatórios semanais, produtos de informação e bases de dados atualizadas, conforme solicitado pelo superior hierárquico;
  • Representar Solidarités International em reuniões ou fóruns relativos às actividades do CCCM no seu local de trabalho;
  • Representar a SI a pedido e/ou por delegação.

Acapitalização:

  • Redigir os documentos de capitalização em conformidade com as ferramentas SI;
  • Assegurar a difusão da documentação técnica SI.

Requisitos

  • Estudos: Nível de escolaridade em Saúde Pública, Desenvolvimento Comunitário ou Equivalentes;
  • Experiência: Experiência significativa na gestão de projectos financiados por doadores preferencialmente no campo de CCCM;
  • Extensiva experiência em engajamento comunitário, boa capacidade de produção de relatórios;
  • Vasta experiência no domínio da participação da comunidade;
  • Experiência num campo similiar numa ONG é uma vantagem;
  • Idiomas: Domínio na língua portuguesa fala e escrita, noções de Inglês fala e escrita é uma vantagem, habilidades em linguas locais: Shimakonde/Kimwane e Swahile.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Diplomas;
  • Certificado de Trabalho.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua dos Antigos Correios – Mueda – Cabo Delgad

Submete a tua Candidatura através do endereço; mud.recruitment@solidarites-mozambique.org

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