Vag de Responsável Administrativo E Financeiro Júnior – RAF Cidade da BEIRA

 


a organizacao ESSOR pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Responsável Administrativo e Financeiro Júnior – RAF (M/F).

Narracao

Fundada em 1992, a ESSOR é uma Associação de Solidariedade Internacional que desenvolve, realiza e apoia projetos de desenvolvimento para as populações mais vulneráveis do Brasil, Moçambique, Chade, Guiné-Bissau e República do Congo, em estreita colaboração com organizações e entidades locais. Os seus setores de intervenção são a educação, a formação/integração profissional, o desenvolvimento agrícola e a proteção social.

Presente em Moçambique desde 1997, a ESSOR procura uma pessoa para o seu escritório em Beira para planificar, organizar e coordenar as atividades administrativas, financeiras e de gestão de recursos humanos.

Representação

  • Representa a ESSOR frente às instituições locais para todos os assuntos administrativos, logísticos e dos trabalhadores;
  • Apoia o Coordenador País, os Responsáveis de Projetos e Referentes Técnicos na preparação de documentos ou encontros com financiadores, parceiros, instituições e autoridades locais em todos os aspetos.

Gestão Administrativa

  • Assegurar a gestão dos bens de ESSOR na Beira, e gestão dos meios materiais, incluindo das viaturas;
  • Garantir a aplicação e o respeito dos procedimentos logísticos, administrativos e financeiros da ESSOR.

Gestão Financeira

  • Velar pela boa aplicação dos recursos financeiros;
  • Reportar à ESSOR a utilização dos recursos;
  • Proceder ao registo contabilístico mensal e a transferência dos dados para a sede;
  • Elaborar relatórios financeiros em estreita relação com os coordenadores de projetos;
  • Articular com os coordenadores de projetos informações sobre execução e gestão financeira;
  • Procurar, em função das necessidades, financiamentos locais;
  • Fornecer um apoio à sede da ESSOR na pesquisa de financiamentos para as ações da ESSOR na Beira.

É responsável do trabalho do(a) Assistente Administrativo e Financeiro: define e acompanha seu trabalho, em relação estreita com o Representante ESSOR Beira:

  • Faz um acompanhamento contabilístico das atividades dos Projetos;
  • Assegura a gestão das caixas;
  • Controla a gestão dos fundos, dos cheques e do cofre;
  • Controla as peças, verifica a autenticidade e efetua as imputações contabilísticas;
  • Controla o lançamento e a classificação adequada das peças contabilísticas;
  • Acompanha a situação de tesouraria dos projetos;
  • Acompanha a elaboração de orçamentos para atividades específicas e pontuais;
  • Garante a organização dos arquivos.

Gestão dos RH

  • Assegurar a gestão dos recursos humanos e a coesão da equipa (colaboradores nacionais e expatriados);
  • Velar pelo respeito das regras e obrigações jurídicas em relação do direito do trabalho local;
  • Preparar e pagar os salários;
  • Gerir as férias e feriados a que têm direito os colaboradores ESSOR;
  • Pagar as contribuições sociais;
  • Acompanha os processos de recrutamento de novo pessoal da ESSOR Beira e assegura a boa integração dessas pessoas a nível administrativo e da legalidade.

Exigencias

São requisitos obrigatórios:

  • Formação Superior, preferencialmente, em Gestão, Economia, Finanças, Auditoria, Gestão de Empresas, Contabilidade, ou áreas afins;
  • Experiência profissional, comprovada, mínima de 3 anos, em projetos de desenvolvimento comunitário;
  • Experiência profissional, comprovada, em Organizações da Sociedade Civil;
  • Domínio, oral e escrito, da língua portuguesa;
  • Conhecimentos sólidos de MS Office.

Preferenciais

  • Bom domínio da língua francesa, oral e escrito;
  • Experiência comprovada em gestão de projetos multidisciplinares;
  • Experiência na implementação de sistemas de Seguimento & Avaliação.

Competências 

  • Capacidade efetiva de liderança, de motivação e desenvolvimento de equipas;
  • Capacidades robustas de comunicação verbal e escrita e de negociação;
  • Capacidade de iniciativa e foco na ação;
  • Forte orientação para resultados e para acrescentar valor à organização;
  • Competências analíticas e de resolução de problemas;
  • Espírito de equipa e de cooperação;
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Responsabilidade, rigor, integridade e ética;
  • Dinamismo e capacidade de auto motivação;
  • Capacidade de interagir com diferentes interlocutores em diferentes níveis hierárquicos;
  • Espírito de inovação;
  • Competências ao nível de gestão da mudança;
  • Competências na tomada de decisão;
  • Consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais;
  • Flexibilidade e capacidade para ouvir e integrar as opiniões dos outros.

Regalias

  • Salário: 27600 MT (brutos) de acordo com a grelha salarial interna;
  • Condições mínimas de trabalho;
  • Integração numa equipa dinâmica e internacional.

Requisitos

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae atualizado;
  • Duas referências profissionais para o posto e funções específicas relacionadas com a vaga a que se candidata.

NB; candidaturas pré-selecionadas serão contatadas. As candidaturas femininas são fortemente encorajadas.

Processo de Candidatura

Podes enviar tua candidatura eletronica Atravel deste Link: https://emprego.mmo.co.mz/vagas/para-responsavel-administrativo-e-financeiro-junior-raf-essor/?application_success=1

Endereço: Bairro Macuti, Rua Centro Comercial nº1998 – Beira

Duração: Indeterminado 

Tipo de Contrato: Tempo inteiro

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