Vag de Responsável Administrativo E Financeiro Júnior – RAF Cidade da BEIRA
a organizacao ESSOR pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Responsável Administrativo e Financeiro Júnior – RAF (M/F).
Narracao
Fundada em 1992, a ESSOR é uma Associação de Solidariedade Internacional que desenvolve, realiza e apoia projetos de desenvolvimento para as populações mais vulneráveis do Brasil, Moçambique, Chade, Guiné-Bissau e República do Congo, em estreita colaboração com organizações e entidades locais. Os seus setores de intervenção são a educação, a formação/integração profissional, o desenvolvimento agrícola e a proteção social.
Presente em Moçambique desde 1997, a ESSOR procura uma pessoa para o seu escritório em Beira para planificar, organizar e coordenar as atividades administrativas, financeiras e de gestão de recursos humanos.
Representação
- Representa a ESSOR frente às instituições locais para todos os assuntos administrativos, logísticos e dos trabalhadores;
- Apoia o Coordenador País, os Responsáveis de Projetos e Referentes Técnicos na preparação de documentos ou encontros com financiadores, parceiros, instituições e autoridades locais em todos os aspetos.
Gestão Administrativa
- Assegurar a gestão dos bens de ESSOR na Beira, e gestão dos meios materiais, incluindo das viaturas;
- Garantir a aplicação e o respeito dos procedimentos logísticos, administrativos e financeiros da ESSOR.
Gestão Financeira
- Velar pela boa aplicação dos recursos financeiros;
- Reportar à ESSOR a utilização dos recursos;
- Proceder ao registo contabilístico mensal e a transferência dos dados para a sede;
- Elaborar relatórios financeiros em estreita relação com os coordenadores de projetos;
- Articular com os coordenadores de projetos informações sobre execução e gestão financeira;
- Procurar, em função das necessidades, financiamentos locais;
- Fornecer um apoio à sede da ESSOR na pesquisa de financiamentos para as ações da ESSOR na Beira.
É responsável do trabalho do(a) Assistente Administrativo e Financeiro: define e acompanha seu trabalho, em relação estreita com o Representante ESSOR Beira:
- Faz um acompanhamento contabilístico das atividades dos Projetos;
- Assegura a gestão das caixas;
- Controla a gestão dos fundos, dos cheques e do cofre;
- Controla as peças, verifica a autenticidade e efetua as imputações contabilísticas;
- Controla o lançamento e a classificação adequada das peças contabilísticas;
- Acompanha a situação de tesouraria dos projetos;
- Acompanha a elaboração de orçamentos para atividades específicas e pontuais;
- Garante a organização dos arquivos.
Gestão dos RH
- Assegurar a gestão dos recursos humanos e a coesão da equipa (colaboradores nacionais e expatriados);
- Velar pelo respeito das regras e obrigações jurídicas em relação do direito do trabalho local;
- Preparar e pagar os salários;
- Gerir as férias e feriados a que têm direito os colaboradores ESSOR;
- Pagar as contribuições sociais;
- Acompanha os processos de recrutamento de novo pessoal da ESSOR Beira e assegura a boa integração dessas pessoas a nível administrativo e da legalidade.
Exigencias
São requisitos obrigatórios:
- Formação Superior, preferencialmente, em Gestão, Economia, Finanças, Auditoria, Gestão de Empresas, Contabilidade, ou áreas afins;
- Experiência profissional, comprovada, mínima de 3 anos, em projetos de desenvolvimento comunitário;
- Experiência profissional, comprovada, em Organizações da Sociedade Civil;
- Domínio, oral e escrito, da língua portuguesa;
- Conhecimentos sólidos de MS Office.
Preferenciais
- Bom domínio da língua francesa, oral e escrito;
- Experiência comprovada em gestão de projetos multidisciplinares;
- Experiência na implementação de sistemas de Seguimento & Avaliação.
Competências
- Capacidade efetiva de liderança, de motivação e desenvolvimento de equipas;
- Capacidades robustas de comunicação verbal e escrita e de negociação;
- Capacidade de iniciativa e foco na ação;
- Forte orientação para resultados e para acrescentar valor à organização;
- Competências analíticas e de resolução de problemas;
- Espírito de equipa e de cooperação;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Responsabilidade, rigor, integridade e ética;
- Dinamismo e capacidade de auto motivação;
- Capacidade de interagir com diferentes interlocutores em diferentes níveis hierárquicos;
- Espírito de inovação;
- Competências ao nível de gestão da mudança;
- Competências na tomada de decisão;
- Consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais;
- Flexibilidade e capacidade para ouvir e integrar as opiniões dos outros.
Regalias
- Salário: 27600 MT (brutos) de acordo com a grelha salarial interna;
- Condições mínimas de trabalho;
- Integração numa equipa dinâmica e internacional.
Requisitos
- Carta de Motivação;
- Curriculum Vitae atualizado;
- Duas referências profissionais para o posto e funções específicas relacionadas com a vaga a que se candidata.
NB; candidaturas pré-selecionadas serão contatadas. As candidaturas femininas são fortemente encorajadas.
Processo de Candidatura
Endereço: Bairro Macuti, Rua Centro Comercial nº1998 – Beira
Duração: Indeterminado
Tipo de Contrato: Tempo inteiro
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