Vaga de Responsável Da Contabilidade

 



A Solidarités International esta recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Responsável da Contabilidade para Pemba.

Detalhes da Vaga

O chefe da contabilidade apoia o coordenador financeiro e/ou o coordenador financeiro adjunto no processamento das operações contábeis da SI em uma missão. Ele/ela é um dos encarregados de garantir que as regras e os procedimentos da Solidarites International (SI) relativos ao compromisso e ao acompanhamento das despesas sejam seguidos em nível de base e em nível de coordenação. Ele/ela oferece apoio administrativo aos administradores e equipes em todos os assuntos relacionados à contabilidade.

 Tarefas Principais

Gerenciamento da contabilidade da missão

  • Assegurar que todos os pagamentos a fornecedores e os pagamentos de salários feitos por transferência bancária sejam feitos dentro do prazo estabelecido;
  • Supervisionar o registro dos lançamentos contábeis no livro bancário e a verificação dos documentos de apoio em conformidade com os procedimentos de Solidarites International;
  • Garantir a relevância dos códigos contábeis e a alocação financeira adequada das despesas;
  • Centralizar a contabilidade de diferentes bases na SAGA;
  • Verificar a contabilidade das diferentes bases (descrição, códigos contábeis, códigos analíticos, taxa de câmbio mensal);
  • Realizar uma verificação mensal sistemática dos adiantamentos de cada caixa (combinados e não combinados);
  • Realizar a correspondência de transações em nível de missão;
  • Realizar verificações físicas dos documentos de apoio recebidos das bases;
  • Verificar os inventários das caixas e as reconciliações bancárias de cada Balzac;
  • Assegurar que os documentos contábeis mensais sejam compilados e enviados à sede: quadro de contabilidade, salário DATA, inventários de caixa, reconciliações bancárias);
  • Realizar as alterações contábeis necessárias, se necessário (realocações etc.);
  • Integrar as taxas de câmbio enviadas pela matriz ao SAGA todos os meses;
  • Monitorar a alocação mensal dos custos de Paris incorridos pela sede no SAGA;
  • Enviar o SAGA para as bases após a integração mensal na sede.

Fechamento anual das contas

  • Supervisionar o fechamento analítico semestral e o fechamento contábil anual com a equipe administrativa, sob a supervisão do coordenador financeiro ou seu substituto (despesas incorridas, alocação analítica e orçamentária etc.).

Monitoramento dos arquivos contábeis da missão e da gestão administrativa

  • Monitorar a criação de comprovantes no nível das bases e o retorno mensal dos documentos das bases para o nível de coordenação;
  • Verificar os comprovantes e outros documentos contábeis a serem enviados à sede a cada seis meses;
  • Em conjunto com o coordenador financeiro ou seu substituto, monitorar se os documentos contábeis são consistentes com os relatórios financeiros intermediários e finais;
  • Preparar e auxiliar em auditorias ou possíveis inspeções.

Gerenciamento administrativo de RH da missão

  • Verificar e validar mensalmente o controle cruzado das operações entre a Balzac VX e a Homere;
  • Garantir que os impostos sejam pagos às autoridades: IRPS para instalações e equipe nacional do SI;
  • Garantir o arquivamento físico e de TI, bem como a segurança dos documentos contábeis;
  • Realizar o envio trimestral dos arquivos contábeis para a sede após a inspeção interna.

Fortalecer as diretrizes contábeis da missão

  • Participar do treinamento da nova equipe de contabilidade, tanto em nível de coordenação quanto de base;
  • Garantir um feedback coletivo mensal sobre o pacote de contabilidade da base para apoiar a harmonização do gerenciamento contábil no nível da missão;
  • Preparar e animar o workshop semestral para a equipe de contabilidade da missão.

Gerenciamento da equipe

  • Participar do treinamento e do workshop da equipe administrativa;
  • Treinar e supervisionar o oficial de finanças da base de coordenação.

Exigencias 

  • Educação: Diploma Universitário em Contabilidade, Administração de Empresas ou Finanças;
  • Experiência: Pelo menos 2 anos de experiência na área de contabilidade ou finanças – Todos os perfis serão considerados, mas a experiência com ONGs internacionais é uma vantagem adicional;
  • Habilidades interpessoais: Rigor, honestidade, boa atenção aos detalhes, adaptabilidade, aprendizado rápido;
  • Habilidades de infomatica: Deve ser experiente em tecnologia. É necessário ter um ótimo domínio do Office Suite (especialmente do Excel);
  • Idiomas: Português e inglês são obrigatórios para esta posição;
  • Outros: Disponível para missões de campo curtas, se necessário.

Requisitos para a Candidatura

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Diplomas;
  • Certificado de Trabalho.

  • Como se Candidatar;

  • E so Acessar este Link; https://emprego.mmo.co.mz/vagas/para-responsavel-da-contabilidade-solidarites/

Nota: Mencionar na linha de assunto do e-mail: Candidatura para a posição de “Gerente de Actividades da Equipe de Resposta Rápida”.

Aviso Legal

Caro candidato a Solidarités Internatinal não cobra valores monetários para se candidatar a uma posição. Se alguém tentar subornar um membro ou pessoal da Solidarités  será automaticamente desqualificado no processo de recrutamento. Se você está nesta situação, por favor, não hesite em contatar directamente o Gestor Administrativo da Base.

Historial da Organizacao

A Solidarités International é uma organização humanitária francesa que presta ajuda e assistência às vítimas de guerra ou de catástrofes naturais. Há mais de 42 anos que a associação se concentra na satisfação de três necessidades vitais – água, alimentação e abrigo. Actualmente presente em Moçambique desde 2019, a SI realiza programas de emergência/ pós-emergência no sector do saneamento e higiene da Água na região de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares