Avançar para o conteúdo principal
vaga de Contabilista do Projecto | World Vision (zambezia-quelimane )
Sobre a vaga
Com mais de 70 anos de experiência, nosso foco é ajudar as crianças mais vulneráveis a superar a pobreza e viver em plenitude. Ajudamos crianças de todas as origens, mesmo nos lugares mais perigosos, inspirados por nossa fé cristã.
Junte-se a mais de 33.000 funcionários trabalhando em quase 100 países e compartilhe a alegria de transformar histórias de vida de crianças vulneráveis!
Tipo de contrato do funcionário
Local - Temporário
Descrição do trabalho
Finalidade e Contexto do Trabalho:
O Diretor Provincial de Finanças do Fundo Global é responsável por apoiar o Gerente Provincial de Finanças nas atividades diárias do Departamento Financeiro e é especificamente encarregado de treinar seus subordinados diretos (O Caixa Provincial) em suas responsabilidades. Ele/ela também deve fornecer suporte técnico no ambiente computadorizado em que as funções financeiras operam, com referência particular aos sistemas Sun. Conduzir todas as atividades financeiras de acordo com as políticas da WVI, Normas Contábeis Geralmente Aceitas, Normas Internacionais de Contabilidade e Relatórios Financeiros, de modo a aprimorar a utilização ideal de recursos que contribuirão diretamente para a obtenção do CWBO.
Maiores Responsabilidades
Principais resultados/responsabilidades (responsabilidades e resultados)
Peso (%)
- Planejamento e Gestão Financeira
- Auxiliar o Gestor Financeiro nos fluxos de caixa, previsão e processos de financiamento para o escritório provincial;
- Auxiliar o Gerente Financeiro na avaliação da capacidade financeira dos potenciais parceiros, seja onde for feita parceria financeira ou onde sub-donatários forem usados para projetos financiados por doações; participar de processos de seleção de parceiros;
- Apoiar o Gestor Financeiro (FM) na garantia de que o planeamento é realizado numa base semanal, mensal e trimestral;
- Auxiliar o FM a garantir que as metas de caixa sejam cumpridas mensalmente.
- Efetuar pagamentos de diárias e outros subsídios de acordo com as políticas do WV e do governo, conforme aplicável.
20
- Responsabilidade Financeira e Relatórios
- Revisar as transações financeiras para garantir que estejam em conformidade com os padrões prescritos e sejam devidamente alocados;
- Revise o livro razão detalhado e que todas as despesas pertencem ao projeto para garantir relatórios financeiros precisos;
- Efectuar uma codificação correcta respeitando o orçamento máximo da província;
- Insira e processe as informações financeiras provinciais nos Sistemas Sun de maneira oportuna, precisa e completa;
40
Principais resultados/responsabilidades Peso (responsabilidades e resultados) (%)
- Liderar qualquer ação corretiva sobre não conformidade financeira no escritório provincial e verificar se a ação corretiva é realizada dentro do projeto para garantir que não haja mais itens pendentes no balanço (por exemplo, Adiantamentos, perdas, alocações incorretas);
- Realizar extratos de reconciliação bancária para todas as contas bancárias provinciais e garantir que não haja itens pendentes por muito tempo; e
- Realizar reconciliações de balancetes para todas as contas relevantes dentro da província em conjunto com os coordenadores distritais.
- Gerenciamento e controle de riscos
- Auxiliar o FM a garantir operações eficazes e eficientes de controles internos básicos e sólidos em toda a província, de modo a ajudar a garantir que não haja resultados de auditoria significativos no nível do projeto;
- Realizar visitas de campo e revisões para garantir que a utilização de recursos esteja em conformidade com as políticas e regulamentos organizacionais e dos doadores;
- Auxiliar o FM na implementação das recomendações de auditoria relacionadas com finanças aplicáveis a nível provincial e garantir que o pessoal distrital e do projecto de subvenção implemente todas as recomendações de auditoria dentro do prazo estipulado pelas normas e cronogramas do NO; e
- Realizar a supervisão dos SRs e produzir o respectivo relatório nos prazos acordados.
- Certifique-se de que todos os arquivos e documentos sejam mantidos com segurança e facilmente recuperados quando necessário para qualquer revisão.
20
- Capacitação
- Auxiliar o FM na avaliação de lacunas de capacidade e necessidades de treinamento para todos os níveis de projeto provinciais e distritais, trabalhando em colaboração com a equipe de P&C;
- Auxiliar o Gerente Financeiro no treinamento financeiro para o pessoal financeiro e não financeiro na província, e auxiliar os Distritos quando necessário – com base nos planos, orçamentos e necessidades aprovados.
- Auxiliar o FM na condução da orientação/indução de novos funcionários na contabilidade e gestão financeira da WVMoz
10
- Liderança e Gestão
- Fornecer orientação técnica ao Caixa Provincial em todos os níveis na implementação de várias políticas financeiras para garantir a conformidade com as políticas e padrões internos; e
10
- Outro
- Comunicar o ethos cristão da World Vision e demonstrar uma qualidade de vida espiritual que seja um exemplo para os outros.
- Participe das devoções semanais
- Estar disponível para outras atribuições não listadas acima, mas relacionadas ao projeto e ao seu cargo.
- Embora esta descrição de trabalho pretenda ser um reflexo preciso das obrigações envolvidas nesta posição, a World Vision reserva-se o direito de adicionar, remover ou alterar funções quando necessário.
Especificação da pessoa
Educação e Conhecimento
- Bacharel em Finanças, Contabilidade ou Negócios, ou áreas afins.
- Sólidos conhecimentos de sistemas financeiros de princípios contábeis, monitoramento de orçamento/fluxo de caixa e controles internos de contabilidade.
Experiência
- Experiência relevante mínima de 5 anos. Isso inclui trabalho nas áreas de Finanças, Contabilidade, Negócios ou similares;
- Experiência e proficiência em software financeiro/contabilidade computadorizada e sistemas de relatórios. A experiência prática com sistemas informatizados deve ser de no mínimo 5 anos, com preferência para Sun Systems; e
- Experiência em trabalhar a partir de livros de primeira entrada, através de balancete e na preparação de relatórios.
Habilidades/Habilidades
- Capacidade de usar software financeiro e sistemas de relatórios Deve ser alfabetizado em Microsoft Word e Excel Experiência preferencial em relatórios de estrutura lógica;
- Compreensão da parceria financeira local preferencial;
- Capacidade de se comunicar claramente em inglês e português, escrito e oralmente. Deve ser um jogador de equipe inovador e criativo;
- Capacidade de construir e manter relações produtivas com as partes interessadas;
- Capacidade de entender procedimentos complexos e garantir que eles sejam implementados em detalhes Fortes habilidades interpessoais e de negociação; e
- Fortes habilidades organizacionais e capacidade de equilibrar várias responsabilidades diferentes O conhecimento dos regulamentos de subsídios do governo é um recurso adicional.
Ambiente de trabalho
Com sede na Sede Provincial; deslocações aos Distritos até 5% do tempo;
O contrato inicial será de seis meses renováveis mediante desempenho e disponibilidade de recursos.
Principais Saídas/Responsabilidades (Responsabilidades e Resultados)
Peso (%)
Total
100%
Tipos de candidatos aceitos
Somente candidatos locais
Comentários
Enviar um comentário